Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

O Lado Positivo da Quarentena

Aos 65 dias de quarentena, faço agora um pequeno balanço destes últimos tempos em casa. Para ser sincera, quando soube que tinha que ficar em isolamento em casa, com uma série de regras, fiquei um pouco preocupada, porque eu não sou uma pessoa caseira.

home.jpg

Quem me conhece bem sabe que, não sou daquelas pessoas que gosta de ficar em casa, no sofá a aproveitar o “dolce fare niente”.
Sou aquela pessoa que adora passear, estar com pessoas, conviver, respirar a natureza, pisar a areia, dar voltinhas só para ver a paisagem e aquilo que de melhor a natureza tem para nos dar.
Não é porque me faça falta ir ao supermercado, aos restaurantes ou ao shoping. Mas, com o passar dos dias, descobri que afinal adoro estar na minha casa e que esta quarentena me trouxe uma série de coisas boas!
Descobri o prazer de passar muito mais tempo com os meus filhos e o meu marido.
Descobri receitas novas e novos sabores.
Descobri a maravilha de plantar, semear e encher a casa dos cheiros das flores.
Descobri que há coisas que nos oferecem que podem não ter um grande valor monetário, mas que são muito valiosas.
Descobri que a sensação do sol a bater na cara é das melhores coisas desta vida.
Descobri que das coisas que mais tenho saudades são dos abraços.
Descobri que sou mais multifacetada do que pensava. Sou mãe, mulher, professora, dona de casa, profissional, psicóloga, cozinheira.
Conheci melhor os meus vizinhos.
Aproveitei para organizar o meu guarda-roupa por cores.
Aproveitei para encher as gavetas com lavanda.
Aproveitei para fazer pavlovas e brigadeiros.
Aproveitei para aprender a fazer novas receitas vegetarianas e dar cada vez mais valor aos frutos da terra.
Aproveitei para ler livros e histórias deitada na relva e à sombra de uma árvore.
Aproveitei para fazer arranjos de flores campestres e espanta espíritos de conchas.

Aproveitei para reciclar mais e reutilizar materiais.
Aproveitei para falar muito mais com a minha família e amigos que estão longe e dizer aquilo que sinto por ele!