Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

Menino bom ou mau

Este fim de semana que passou, estive com os meus filhos numa sessão de contos, no âmbito de uma feira escolar, que dá o arranque do ano letivo. O projeto chama-se «Canta comigo, Leio contigo» e alia o contador de histórias à interpretação de canções e músicas. Foi uma excelente iniciativa criada por duas professoras, que se juntaram para ir até às escolas caticar a leitura das crianças através da dramatiação dos textos e de músicas originais, criadas pelas próprias autoras do projeto.

A sessão apresentou duas histórias, mas as duas relacionadas com o mesmo tema. A «História de Petit, o Monstro», um livro infantil da autora Luiza Reis, fala de um menino que, às vezes se porta bem e outras muito mal. A questão é "o Petit é um bom menino ou um menino-monstro?". Ou seja, a história aborda a temática das coisas boas e más que qualquer criança ou adulto faz durante a sua vida, e isso não a torna uma pessoa má ou boa. Se disser mentiras é mau, mas inventar histórias é bom.

15-Junho_Petit-O-Monstro.jpg

A segunda história foi «Perfeitamente Normal», do autor Tom Percival, sobre um rapaz chamado Norman  que se achava perfeitamente normal, até ao dia em que lhe cresceram asas nas costas. Norma decidiu escondê-las, por baixo de um casaco amarelo, mas logo se arrependeu. Um dia decidiu despir o casaco e libertar as suas asas. Muitos outros meninos com o mesmo problema seguiram o seu exemplo.

Norman.jpg

Resumidamente, não existem pessoas boas, nem pessoas más, mas sim atitudes boas e más. E, a normalidade está na nossa cabeça. Se nos libertarmos dela, somos mais felizes!