Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

Vamos a banhos...naturais!

Hoje inicío no meu blog uma rubrica onde quero partilhar alguns dos cantinhos mágicos da ilha de São Miguel. Vou começar,claro, pela terra que viu nascer o meu marido e onde moro atualmente,a Lagoa!

A jovem cidade da Lagoa fica situada numa encosta junto ao mar na zona sul desta ilha verde do Arquipélago dos Açores. O Complexo de Piscinas Municipais pertence à freguesia do Rosário e está a comemorar este ano precisamente 50 anos de vida. Composto por várias piscinas articificiais de diversos tamanhos, adaptadas a todas as idades, este complexo é acima de tudo um chamariz na época balnear pelas suas piscinas naturais que nasceram entre as pedras vulcânicas e o mar azul.

 

14159870_10153900488946134_169067683_n.jpg

 

Para os mais atrevidos, existe uma piscina onde se podem dar verdadeiros saltos acrobáticos para a água salgada. Para aqueles que,como eu, sabem nadar mas não se pôem em aventuras, porque em caso de emergência gosta de assentar pé numa rocha ou agarrar-se a uma corda, existem poças como a chamada «Poça dos Namorados».

13962540_10153875714696134_1220035969816843759_n.j

 

Como atração turística tem, ainda, a «Boca da Baleia», uma espécie de gruta que «respinga» quando as ondas lá entram e molha os mais distraídos que por ali passam.

Ao fim-de-semana com a família ou num final de tarde, em que precisamos de esfriar a cabeça depois de um longo dia de trabalho, nada melhor do que pegar na toalha, calçar os chinelos, vestir o biquini e mergulhar nas límpidas águas deste Oceano Atlântico! E melhor ainda se for nas melhores e mais belas piscinas naturais da Europa, como apregoa o meu marido a cada amigo que convida a visitar.

14111870_10153900488986134_578200755_n.jpg