Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

Sobre Mim

Desde sempre que me lembro de gostar de escrever. Fui daquelas miúdas que tinha um diário onde contava todas as minhas aventuras e desventuras. Na escola lembro-me de fazer um trabalho em que fazia de apresentadora de um telejornal (ainda tenho a cassete de video guardada). Por isso, penso que o meu gosto pelo jornalismo vem de cedo, mas acima de tudo a minha paixão sempre foi gostar de partilhar com os outros as minhas experiências, contar sobre as pessoas que vou conhecendo e os lugares que vou descobrindo ao longo da minha vida.

Com o desenvolvimento do mundo das redes sociais, via no hi5 e, mais recentemente no facebook, uma forma de partilhar com os amigos o que me vai na alma e publicar fotografias das minhas vivências. Sei que sou algumas vezes criticada por partilhar demais mas quem me conhece sabe desta minha necessidade de ser jornalista da minha própria vida, além disso não tenho nada a esconder, a minha vida é um livro aberto, cheia de coisas boas e de energia positiva!

 

13962755_10153857673791134_2740791563110138658_n.j

Sou uma algarvia, orgulhosa das minhas origens "mouras", mas sou também tenho sido uma cidadã nómada, "com a casa às costas" como costumo dizer e sempre pronta para uma mudança e novos desafios. Vivi de norte a sul do país e, neste momento, moro num dos sítios mais lindos de Portugal, e também do mundo, os Açores. Mais propriamente em São Miguel, a ilha paradisíaca como lhe chama o meu marido que nela nasceu. Pelo caminho tivémos dois filhos maravilhosos. A Alice é a mais velha. O Tomás o mais novo. Os dois nascidos no Algarve, mas com uma "costela transmontana".

A praia, a areia, as conchas e búzios fazem parte do meu «habitat». Preciso de ver o mar como quem precisa de respirar. O som das ondas é o meu tranquilizador e o que traz paz à minha alma. Por isso, vão ver por aqui muitos posts e fotografias que têm como tema o mar.

 

13600178_10153772700486134_7457939928346869620_n.j

 

 

Este blog tem o nome «O Meu País das Maravilhas» porque tenho uma Alice e porque gosto de ver o lado bom da vida, tudo no meu dia-a-dia é visto com um filtro cor-de-rosa. Nele vou partilhar algumas das nossas aventuras em família, episódios divertidos das crianças, e ao mesmo tempo, vou mostrar os cantinhos maravilhosos do «meu» Algarve e desta ilha perdida no meio do Oceano Atlântico, que desde já convido a visitar!

 

13606811_10153786140881134_2393731681925230548_n.j

 

 

3 comentários

Comentar post