Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

Coragem de Criança

2006 2745.JPG

Este post é sobre o poder que as crianças têm de nos surpreender. Com poucos anos de vida são capazes de nos dar verdadeiras lições de vida. A minha Alice mostrou ser uma corajosa logo nos primeiros dias de vida. O seu nascimento foi complicado, obrigando a uma cesariana de emergência com sofrimento fetal.

A minha princesa foi reanimada e entubada logo nos primeiros minutos de vida. Com um índice de Apgar de 1-9, foi um milagre hoje em dia ser uma menina inteligente e saudável. Um bebé de apenas 2 kg que nasceu com uma força de vontade e hoje é uma menina linda de 7 anos que encanta todos os que a conhecem.

968964_10151503451861134_2050059092_n.jpg

A minha Alice no País das Maravilhas sempre foi muito curiosa e tagarela, mas ao mesmo tempo muito delicada e cuidadosa. Mas como uma criança destemida e aventureira, sofreu uma queda o mês passado, numa brincadeira tola no seu próprio quarto. Aos pulos na cama, com uma bola à mistura, só ela é que sabe como foi para ao chão. O que é certo é que o acidente terminou com um braço partido na zona do ombro, num osso chamado úmero.

2006 2748.JPG

A minha primeira reação foi ralhar com ela com a célebre frase «eu avisei-te». Mas depois de ela voltar do hospital toda ligada e com as lágrimas nos olhos fiquei com o coração partido. Mas, a Alice não é uma criança de baixar os braços ou de ficar durante mutio tempo desanimada. Rapidamente colocou um sorriso na cara e encarou a situação com otimismo.

2006 2743.JPG

No dia seguinte foi para a escola, avisámos a professora do que tinha acontecido e, como foi o braço direito, explicámos que ela não ia conseguir escrever mas que enviasse os TPCs na mesmo que eu ajudaria a fazer. Qual não foi o meu espanto no final do dia quando voltou para casa e a Alice já escrevia com a mão esquerda. A professora disse que se fosse outra acomodava-se e ficava na preguiça sem fazer nada. Mas a minha A. não é assim, deram-lhe um obstáculo e ela arranjou maneira de ultrapassá-lo.

 Não é uma Alice qualquer, é a Alice do meu país das maravilhas, destemida e corajosa!

 

2006 036.JPG

Hoje, é o dia dos anos do pai e a Alice fez questão de lhe preparar uma surpresa, pintando com a mão esquerda uma caixa de madeira para lhe oferecer. E, estes sim são os presentes mais valiosos que podemos receber!