Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

O Meu País das Maravilhas

Partilhas de uma mãe que adora escrever e mostrar o lado bom da vida!

Carina Martins em 27.03.17

Amor tribal

Li outro dia no jornal que, segundo um estudo realizado na Universidade de Coimbra, a paixão pelo futebol é uma forma de amor tribal. O futebol "desperta emoções, por vezes irracionais, que (...)
Carina Martins em 11.02.17

I amsterdam

Cerca de 15 anos depois voltei a Amesterdão e voltei a apaixonar-me por esta cidade. Foram seis dias intensos que me permitiram, ao mesmo tempo, matar saudades da minha irmã mais nova. Uma (...)
Carina Martins em 28.12.16

Vem aí 2017!

O ano está a terminar e começam-se a pensar nas resoluções para o novo ano. Faz-se um balanço de 2016 e fazem-se novos planos para 2017. Eu gosto de agradecer por tudo de bom que tive (...)
Carina Martins em 05.12.16

A tradição do presépio

Este fim-de-semana foi dedicado ao presépio lá em casa. No sábado participei com a Alice numa oficina de pintura de bonecos de presépio, organizado pela Biblioteca Municipal Tomáz Borba (...)
Carina Martins em 26.03.17

Romeiros de S.Miguel

  Quem visita S. Miguel por esta altura pode deparar-se com uma tradição a que não está habituado. No Continente o mais parecido são as romarias a Fátima. Aqui, os romeiros dão a volta (...)
Carina Martins em 07.03.17

Boa Mesa em S. Miguel

Hoje, decidi presentear-vos com uma viagem gastronómica por São Miguel. Claro que nem todos temos os mesmos gostos e há opiniões variadas no que diz respeito a gastronomia. Mas, neste post, (...)
Carina Martins em 12.01.17

Nordeste

Na ponta Nordeste da ilha de São Miguel fica situado o concelho mais limpo da Europa. Pleno de beleza natural e uma vegetação exuberante, espelha bem a magnificência da natureza desta (...)
Carina Martins em 14.12.16

Dar e Receber

Estamos numa altura em que existe um espírito de solidariedade no ar. O Natal deixa o coração das pessoas mais mole. Dar sem esperar nada em troca é um sentimento nobre. Receber sem sentir (...)
Carina Martins em 28.11.16

Malassadas vs Filhoses

Portugal é um país pequeno, mas a língua portuguesa é muito rica, variando muito do sul para o norte e principalmente nas ilhas. O dicionário gastronómico então é vastíssimo. Só em (...)